Master Talks Apresenta

"O Jogo da Vida"
com Oscar Schmidt

Mostraremos, através dos fundamentos do Basquete, como Oscar aprendeu a lidar com situações difíceis, suas vitórias, suas derrotas e seus aprendizados. A visão de mundo de Oscar foi formada através do aprendizado que teve dentro e fora das quadras.

Compre agora Já sou membro

O esporte ajuda a formar seu caráter. Te ensina sobre:

Respeito a regras e ao outro

Ganhar e perder

A importância do treino

Sobre a vida

O Basquete, com suas características, nos ensina sobre: pressão, foco, precisão, tomada de decisão, rapidez de raciocínio, entre outras habilidades.

“Eu perdi mais de 9 mil arremessos na minha carreira. Eu perdi mais de 300 jogos. Por 26 vezes eu tive a chance de ganhar o jogo com um arremesso e perdi. Eu falhei muitas vezes na minha vida. E foi isso que me fez ser bem-sucedido.”

Amyr Klink

– Michael Jordan

Descobrimos quem é o verdadeiro “jogador” quando ele está sob pressão. O momento em que ele chega na “hora da verdade” é o teste que tem para colocar em prática o que aprendeu, ou não! É neste momento que percebemos a diferença entre o “adulto” em quadra, e a “criança”. Entre quem está pronto e quem ainda precisa se desenvolver técnica e emocionalmente.

Os minutos finais de uma partida fazem aparecer o “adulto”, o grande jogador, quem realmente está preparado para decidir.

Assim como na vida, são os momentos mais difíceis, decisivos, onde vivemos nossos dilemas, que vão determinar se sairemos vitoriosos ou derrotados. Momentos que vão determinar nosso caráter, nossa personalidade e nossa prontidão para enfrentar os perrengues que surgirão. E não serão poucos, nem pequenos.

Oscar Schmidt

Cada decisão que você toma dentro ou fora das quadras, no esporte real ou no esporte da vida, vai te levar a caminhos desconhecidos. E a única certeza que você pode ter é que o mundo não vai ser bonzinho com você. A não ser que você esteja muito, mas muito, mas muito,.......(muitas vezes muito) bem treinado para enfrentar as forças “adversárias”.

Descobri que este princípio funciona para o esporte e para a vida. O Basquete me ensinou a jogar. Não só nas quadras, mas principalmente a jogar...

E cada fundamento do Basquete pode te ensinar a viver melhor e aumentar as chances de conquistar o “Hall of Fame”, seja ele qual for que você busca.

E para deixar ainda mais interessante, aprenda com Oscar a realizar cada fundamento. No final, você estará mais preparado para viver O JOGO DA VIDA e de bônus nunca mais vai passar vergonha quando pegar uma bola de Basquete!

Compre agora

Módulos do "O Jogo da Vida"

Módulo #0 • Introdução

Entre no mundo do Oscar. Entenda a metáfora do Basquete com a vida. Nosso dia a dia é como a carreira de um atleta. Precisamos treinar para os momentos decisivos que surgem.

Módulo #1 • Empunhadura geral

Oscar se tornou o “mão santa”. Um dos maiores arremessadores de todos os tempos. Como ele faz para que sua empunhadura ajude nos resultado na quadra e fora das quadras.

Módulo #2 • Manejo do Corpo. Como você se posiciona?

No Basquete o raciocínio deve ser muito rápido. Assim como na vida. E o posicionamento que estamos em quadra deve ser de uma forma que ajuda o time a chegar na cesta, o objetivo final.

Módulo #3 • Finta. Você é flexível o suficiente?

Para fazer uma finta é preciso muita flexibilidade. Acontece que na vida devemos estar preparados para fintarmos nossos problemas e nos fortalecermos para encararmos desafios cada vez maiores.

Módulo #4 • Giros e rotações. As vezes é melhor dar um passo para trás

Dar um passo pra trás, ou recuar, não é um problema. Ao contrário, muitas vezes é só assim que conseguimos ir em direção aos nossos objetivos.

Módulo #5 • Corridas. Quando saber a hora de disparar?

Se você está livre, corra e decida. Mas se percebe que alguém está melhor que você ou seu caminho tem algum obstáculo difícil de superar, não seja “o fominha”. Isso vale para o Basquete e para a vida.

Módulo #6 • Drible. Como sair de situações difíceis?

Driblar é negociar com o adversário para deixa-lo para trás. Diferente de um finta, que você quase que “engana” seu adversário, o drible é uma arte que nos coloca em condições de sermos melhores dentro e fora das quadras.

Módulo #7 • Passe. O momento em que devemos enxergar o outro

Basquete é um jogo de equipe. Apesar de sabermos que na hora da decisão quem resolve é quem está mais preparado. Mas o grande segredo é saber sempre onde o outro está posicionado. Se estiver melhor que você, simplesmente passe.

Módulo #8 • Assistência. Não conquistamos nada sozinhos

Muitas vezes somos protagonistas e outras somos personagens que ajudam alguém a ser a grande estrela. A conquista é sempre do time, nunca de um indivíduo.

Módulo #9 • Arremesso. O que você faz para acertar o alvo?

Oscar é considerado um dos maiores “cestinhas” de todos os tempos. Qual é o seu segredo? E você, o que faz quando precisa decidir? Nessas horas o controle emocional e técnico é fundamental.

Módulo #10 • Rebote e toco. Você está preparado para virar o jogo?

Da mesma forma que você quer ganhar um jogo, o adversário também. É lá e cá. Saber virar o jogo quando as coisas não vão bem é uma sabedoria de vida que acontece no esporte e no nosso dia a dia.

Módulo #11 • Controle do tempo. O que você faz com o tic tac da vida?

No Basquete os jogadores estão sempre numa contagem regressiva. O controle do tempo é um talento que todos que querem destaque tem que possuir. Na vida, o tempo também pode trabalhar a nosso serviço ou podemos nos enrolar e reclamarmos que “não temos tempo”.

Módulo #12 • O Treino. O mais importante de tudo

Treino, treino e mais treino. Assim Oscar viveu de forma intensa. Sempre treinando mais que os outros. Não é por acaso que alguém chega no Hall of Fame.

Módulo #13 • Duelo

Um duelo de Oscar com os meninos que foram personagens desse programa. Um pouco de diversão, assim como na vida. Diversão é coisa séria.

Módulo #14 • Bate Bola

O que Oscar pensa da vida, num bate bola de perguntas e respostas, sem tempo pra pensar, revelando quem é de verdade esse nosso Protagonista.

O Sucesso deixa Pistas

Entenda como lidar com os perrengues da vida se tornando um protagonista cada dia mais forte.
Acesse agora os programas dos nossos mestres. Eles deixam seu legado como nunca fizeram antes na vida.