Master Talks Apresenta

"Só o Essencial"
com Amyr Klink

Mais do que um navegador, comandante ou aventureiro, Amyr é um admirador das coisas que são realizadas. Não importa quem fez. O que importa é que seja feito. E para isso é preciso desapego, senso de prioridade, domínio do tempo e escolhas focadas naquilo que é essencial para a nossa vida.

Compre agora Já sou membro

O que faz você escolher seus caminhos?

O que faz você escolher ser quem você é? Ter o que você tem?

Será que você vive com o essencial?

Por que você quer sempre “ter” mais e muitas vezes se esquece de “ser” mais?

Estas perguntas e muitas outras serão respondidas não na teoria, mas a partir da sua prática, assim como Amyr acredita que tem que ser.

“Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor e o oposto. Sentir a distância.”

Amyr Klink

– Amyr Klink

O mundo em que vivemos é complexo e caótico. Somos seres essencialmente incompletos. Acreditamos que o ter dá sentido ao ser. Mas mesmo quando temos “aparentemente” tudo, não temos nada. No fim do dia, “choramos no banheiro” e tomamos nossa tarja preta. Não aprendemos a lidar com este “vazio”. Muitas pessoas acabam tentando preenche-lo com soluções efêmeras de autoajuda, e, como num passe de mágica, esperam encontrar o mundo ideal.

Ele entende a importância da prática, para além da teoria. De nada adianta teorizar, como a maioria dos cursos fazem, se a prática não acontece. Até porque, se sua prática não fosse impecável, ele já teria morrido em sua primeira viagem.

Amyr Klink foi o primeiro homem a atravessar o Atlântico, da África ao Brasil, sozinho, num barco, remando. Essa viagem foi só a “ponta do iceberg” na vida de um homem tímido, que não gosta de almoçar sozinho, mas passa 100 dias no meio do oceano sem nenhum contato com pessoas.

Amyr Klink

Ele gosta de sair de um lugar e chegar ao outro, assim como qualquer um de nós, só que seus lugares são um pouco mais distantes que aqueles que percorremos. Ele já foi e voltou para a Antartica mais de 40 vezes.

Suas experiências nos ensinam que o verdadeiro valor da vida não está na meta a ser alcançada, mas no processo até chegar a ela. Neste processo, vivemos constantemente entre a vida e a morte, entre a realização e o fracasso, entre a euforia e a tristeza, entre um lado e o outro de qualquer valor humano.

Por isso, neste curso você vai embarcar, sob o comando de Amyr Klink, a bordo do Paraty.

Toda esta experiência foi criada para que você, participante deste MASTER TALKS, entenda e aplique a “visão de mundo” do mestre Amyr Klink. Assim, ele deixa uma parte de seu legado e te inspira a deixar o seu. Porque conhecimento é Imortal!

Compre agora

Módulos do "Só o Essencial"

#1 • Bem vindo ao meu Mundo

Amyr Klink apresenta seu mundo contando um pouco do que o motivou a fazer a primeira grande loucura que parecia impossível. Ele explora a importância de estudarmos os desastres, ou tudo que pode dar errado, antes de entrarmos num projeto.

#2 • Do Ponto A ao Ponto B

Todos nós na vida temos nossas partidas e chegadas. Amyr chama de Ponto A e Ponto B. Esse é o papel do navegador, sair do Ponto A, chegando no Ponto B com vida e melhor personagem do que era quando partiu.

#3 • A Busca pela Essência

O que é essencial para você atingir um objetivo na vida? Uma das perguntas mais sem resposta que já tivemos. Em função disso é que todos nós estamos o tempo todo buscando mais conhecimento. Mas onde está "O Essencial"?

#4 • Inovação sem Ação é Desperdício

Inovar é para qualquer um em qualquer atividade. Mas seu processo não é uma linha reta. É uma jornada repleta de erros e acertos. Amyr sabe bem disso.

#5 • A Busca pela Perfeição

A perfeição é o que todos buscamos. Ninguém quer ser ok, ou somente, bom. Sempre estamos buscando mais. Só que ela existe mesmo?

#6 • A Partida é o Sucesso

Muita gente quer partir logo e acaba partindo de qualquer jeito. Para Amyr, a boa partida já é parte do projeto concluído.

#7 • Gestão de Projetos

Todos nós em algum momento somos obrigados a gerenciar a nossa vida pra valer. E como você faz isso para cada projeto?

#8 • Humano Demasiado Humano

Você conhece de verdade uma pessoa quando ela está sob pressão. Aí não tem mais máscaras. Isso é na terra ou no mar.

#9 • Não há tempo a perder

Não basta esperar o universo conspirar a favor, nem esperar as melhores condições surgirem. É necessário ter a iniciativa de fazer acontecer pois não há tempo a perder. Os piores momentos são aqueles que a gente deixa o tempo passar e ficamos sem ação.

#10 • O Verdadeiro Personagem

Amyr revela que no “mundo molhado” conhecemos a verdadeira personalidade de cada um, enquanto no “mundo seco” as máscaras podem durar por muito mais tempo.

#11 • Conteúdo Extra

Final de trabalho. Produção do seu programa chegando no último shot. Então Amyr relaxa e brinca de associação livre de palavras.

O Sucesso deixa Pistas

Entenda como lidar com os perrengues da vida se tornando um protagonista cada dia mais forte.
Acesse agora os programas dos nossos mestres. Eles deixam seu legado como nunca fizeram antes na vida.